Sacolas amido de milho: opção pela sustentabilidade
O milho é um do alimentos mais produzidos no Brasil. Além de servir à mesa de muitos, possui outras aplicações. As sacolas amido de milho, produzida em resinas de amido de milho vem crescendo no mercado de sacolas. Além disso, pode ser lisa ou impressa, transparente ou pigmentada.
As sacolas amido de milho são excelentes para embalar diversos produtos, pois sua principal qualidade é se degradar com facilidade e em menos tempo na natureza. O produto oferece proteção e um aspecto visual diferenciado. As sacolas amido de milho resultam em um meio de valorização de marca que a aplica e reduz resíduos nocivos ao meio ambiente. A sacola amido de milho é decomposto na natureza de 6 a 18 meses o plástico derivado de petróleo demora mais de 400 anos para se decompor.
Como funciona o processo das sacolas amido de milho
O milho é esmagado até ser transformado em farinha, quando o amido é separado para, em seguida, seguir para um processo de fermentação - semelhante ao usado para fazer o combustível etanol. Porém, o amido é convertido em ácido lático que, aquecido e moldado, forma o biopolímero de milho o plástico que será usado para fabricar as novas sacolas ecológicas. O tempo de decomposição desse material varia de seis meses (quando usada técnica de compostagem) a um ano e meio (decomposição normal).Vantagens da sacola de milho
- Produto aceito em cada maior número de segmentos;
- Sustentabilidade é um de seus trunfos pela rápida decomposição no meio ambiente após o seu uso;
- As sacolas amido de milho são fabricadas com um ingrediente amplamente produzido no Brasil;
- Possibilita uma sacola diferenciada.
Para a empresa que adota este item, após verificar a conveniência de fazê-lo conforme o que precisa embalar, muitas são as vantagens. Por ser sustentável é uma ótima maneira de fortalecer a marca junto aos clientes, cada vez mais preocupados com a sustentabilidade do planeta. Também ganhar espaço contra a concorrência e chamar a atenção de novos clientes são resultados esperados com a medida, além de incentivar os colaboradores internos a também usarem materiais reciclados no seu cotidiano.