Saiba mais sobre a sacola vazada
Diversos segmentos do comércio e do varejo precisam de embalagens que garantam ao consumidor levar o produto para casa com segurança. Entre as mais populares está a sacola vazada, normalmente é uma embalagem muito versátil por possibilitar diversos tipos de alterações na sua estrutura. Uma variedade de segmento específico necessita de um material mais elabora e apresenta maior facilidade ao armazenar, manusear e transportar seus produtos.
A sacola vazada é produzida em polietileno de alta (PEAD) ou baixa densidade (PEBD). Podem ser lisas ou impressas em até 6 cores, além da sacola vazada ser produzida na cor natural ou pigmentada em diversas cores.
Principais características da sacola vazada
- Resistência;
- Maleabilidade;
- Qualidade.
Para obter uma sacola vazada mais resistente a indústria fabrica a sacola com reforço na alça, assim se torna mais resistente ao rasgo e a ruptura, garantindo a integridade do produto até o seu destino final, podendo carregar inclusive itens mais pesados ou por período mais prolongado.
Sacola reciclada é opção
A sacola vazada é amplamente utilizada por farmácias, laboratórios, lojas, gráficas, em eventos, entre outros. É um produto super versátil, podendo ser produzida com aditivo oxibiodegradável, e nesta opção, em contato com o meio ambiente, se degrada em curto espaço de tempo.
Para reduzir custos com embalagem, utilize a sacola vazada reciclada. Neste formato, é produzida com uma porcentagem de matéria-prima reciclada, porém mantém a mesma resistência e segurança que o plástico virgem. São produzidas sob medida, de acordo com a necessidade de cada cliente.
Entre as vantagens da adoção do material reciclado está a redução de custos para a empresa na comparação com o material tradicional. Além disso a organização pode trabalhar esta decisão para fortalecer sua marca diante dos concorrentes e junto aos consumidores para ganhar fidelização, afinal, o tema da sustentabilidade está na agenda de muitas pessoas.
Adotar sacolas recicladas é uma ótima notícia que deve ser divulgada nos meios de comunicação. E mais, a empresa deve incentivar os seus colaboradores a fazer o mesmo no seu cotidiano. Outro resultado esperado é até os concorrentes fazerem o mesmo e buscarem materiais reciclados nos seus processos.