Fabricação de sacolas recicláveis em alta
Atualmente, uma das atitudes que empresas e cidadãos no seu cotidiano podem tomar para diminuir danos causados ao meio ambiente é a utilização de sacolas recicladas, já que elas demoram apenas 18 meses para se decompor, ao contrário das comuns que levam cerca de 100 anos. Por isso, elas acabam se tornando uma opção melhor e sustentável já que não deixam nenhum resíduo prejudicial ao meio ambiente.
As sacolas recicladas são fabricadas com materiais que se decompõem sob condições de luminosidade, umidade e oxigênio específicas. Essas sacolas, ao entrar em contato com o solo, passam por uma transformação e são degradadas por micro-organismos.
Sacola reciclada fabricante o que oferece de vantagem
- Elas são recicláveis e podem ser reutilizadas antes de iniciar a sua degradação;
- Elas podem ser fabricadas a partir de plásticos reciclados;
- Após serem descartadas, elas podem ser destinadas para a compostagem;
- Ao se decompor, produz água, gás carbônico e biomassa, um excelente adubo para o solo;
- Devem ser separadas na coleta seletiva assim como os plásticos convencionais;
- São sacolas testadas, seguras e aprovadas para o contato com alimentos;
- Não emitem metano (gás poluente) em sua degradação.
No entanto, a biodegradação e compostagem do material plástico ocorrerá da maneira correta quando a sacola reciclada fabricante tiver o destino as usinas de compostagem, pois é lá que as condições de temperatura, umidade e luz são adequadas e há microorganismos suficientes para que a degradação.
Benefícios para o negócio
Para a empresa que adere à sacola reciclada fabricante além da redução de custo na comparação com o material tradicional, outro benefício é a possibilidade de agregar valor à marca, ao associar-se com o tema da sustentabilidade. Este fato pode atrair investidores e fidelizar clientes, além de chamar a atenção de pessoas que não conheciam o negócio, mas são engajadas no meio ambiente.
A área de comunicação e marketing pode aproveitar bem o fato da sacola reciclada fabricante ser usada pelo empreendedor e divulgar a notícia através dos diferentes canais disponíveis, como as redes sociais. Assim é possível motivar mais pessoas a tomar a mesma iniciativa adotando produtos reciclados no seu cotidiano.