Sacola plástica é produto amplamente aceito
No segmento de produtos a partir de materiais plásticos as sacolas se destacam como um item aplicado em um enorme número de segmentos. A sacola plástica é uma embalagem amplamente utilizada por diversos segmentos. É própria para transportes de diversos produtos, além de serem resistentes, a sacola plástica pode ser lisa ou impressa em até 6 cores.
Sacola plástica: variações existentes
- Sacola plástica com alça vazada;
- Sacola plástica com alça camiseta;
- Sacola plástica com alça fita;
- Sacola plástica com ilhós;
- Sacola plástica com cordão.
A sacola é feita com matérias-primas como polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno de alta densidade (PEAD), polietileno de baixa densidade linear (PEBDL) e polipropileno (PP). Todas essas propriedades ajudam o produto a ter alta resistência. Atende muitos segmentos, entre os quais podem ser citados.
- Alimentício;
- Automotivo;
- Bebidas;
- Farmacêutico;
- Higiene;
- Indústria Cosmética;
- Metalúrgico;
- Órgãos Públicos;
- Promocional;
- Química;
- Têxtil;
- Utensílios.
Muitas empresas estão adotando a sacola oxibiodegradável. Neste modelo, a embalagem se degrada em curto espaço de tempo, podendo levar até 6 meses para se decompor, sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente. São infinitos os modelos de cortes e alças que essa embalagem pode receber.
Sacola plástica em material reciclado
O negócio que decide trabalhar com produtos fabricados a partir de matéria reciclada pode usar este fato para agregar valor a sua marca associando à empresa com temas ligados a sustentabilidade, algo que os consumidores de um modo geral demonstram bastante preocupação.
Outra vantagem deste fato é pode trabalhar com diferentes públicos o tema da preocupação com o meio ambiente. Junto aos consumidores para obter fidelidade e, como consequência, aumento de vendas. Em relação aos concorrentes ganhar mais espaço.
Para a comunicação da empresa que adota o produto reciclado este é um excelente fato para ser trabalhado em diferentes canais. Dentro da organização é possível motivar os colaboradores a adotarem no seu cotidiano os produtos sustentáveis, ao dar o exemplo primeiro. Através da publicidade e assessoria de imprensa, levar o fato para que jornalistas informem o seu público a notícia com o objetivo de ampliar a aplicação dos produtos reciclados em diferentes âmbitos.