Adesivo garante segurança para a sacola
Consumidores precisam no seu cotidiano contar com um produto eficiente para levar determinado após sua compra. A sacola com adesivo, feita com diversos tipos de plásticos, entre os quais o PEBD, PEAD, PP, BOPP, entre outros, entrega exatamente isso. O produto é indicados para embalar produtos que requerem segurança ao serem armazenados. Dois sistemas de adesivo são os mais conhecidos, o primeiro é o adesivo hotmelt (permanente), que tem a função de tornar a embalagem inviolável, e para abri-lo é necessário danificar a embalagem.
O segundo adesivo utilizado é o abre e fecha, este indicado para embalagens que precisarão ser abertas diversas vezes. Este é muito utilizado por confecções. Por possuir um sistema de fechamento rápido, otimizando tempo e processos é possível embalar mais produtos em menos tempo, dando uma melhor segurança e acabamento ao item que estará dentro dele.
Diversos tipos de fechos para sacola com adesivo
- Fecho zip lock;
- Aba adesiva;
- Botão;
- Ilhós;
- Talas.
A sacola com adesivo pode ser fabricada de acordo com a necessidade de cada cliente, além disso, os saco adesivado podem ser lisos ou impressos em até 6 cores. Também podem ser confeccionados com matéria-prima reciclada, esta é uma forma de reduzir seus custos com embalagem, além de ser uma forma de contribuir com o meio ambiente.
Vantagens da sacola reciclada
Para a empresa que for pelo caminho da sacola com adesivo em material reciclado o primeiro ponto a ser considerado é o custo, menor que o do plástico tradicional. Outros benefícios também dizem respeito a imagem da empresa. Associar o nome com práticas ambientalmente corretas costuma fidelizar consumidores e clientes que já conhecem o negócio.
Quando bem trabalhado pelo marketing, através de ações de comunicação, as vendas podem subir depois da decisão de usar sacola com adesivo reciclada no dia a dia. A reputação da empresa no mercado em que atua pode melhorar, conquistando espaços antes indisponíveis.
O fato também pode servir como motivador para que os colaboradores no seu cotidiano adotem as mesmas medidas de sustentabilidade. O tema da reciclagem pode incentivar outras empresas do mesmo ramo a fazer o mesmo. A comunicação pode divulgar a notícia em postagens nas redes sociais, bem como pela assessoria de imprensa e publicidade.