Sacola camiseta sustentável é realidade
Quem vende produtos diretamente para o consumidor final precisa entregar o item numa embalagem que o comprador possa confiar até chegar no seu destino final, seja em casa ou no trabalho. Umas das sacolas mais usadas é a sacola camiseta reciclada. Com um sistema de fácil abertura, essa embalagem é amplamente utilizada em supermercados, lojas de brinquedos, lojas de roupas entre muitas outras. Para ficar cada vez mais próximo dos seus clientes, personalize a sacola camiseta reciclada como forma de divulgar a sua marca, levando a sua empresa para novos mercados.
A principal vantagem em personalizar este item é poder colocar a logomarca, identidade visual da empresa, endereços de filiais, além de prêmios e reconhecimentos obtidos. Uma maneira simples e barata de divulgação pois os clientes transitam com elas em diferentes lugares, muitos deles longe da sede física do estabelecimento, sendo uma ferramenta de atração potencial de novos consumidores.
Sacola camiseta reciclada e o processo de decomposição
Uma alternativa sustentável que esta sendo adotada por diversas empresas, são as sacolas camisetas oxibiodegradável. Este é um aditivo adicionado no processo de produção que faz com que a sacola em contato com o meio ambiente se degrade em um curto espaço de tempo, podendo levar até 6 meses para se decompor, ao contrário das sacolas comuns que podem levar mais de 100 anos para se degradarem.
Vantagens do produto reciclado
- Decomposição mais rápida na natureza na comparação com o plástico tradicional;
- Redução de custo para a compra pois é mais barato;
- Possibilidade de fortalecer a marca da empresa com a associação aos temas ligados à natureza;
- Engajamento dos colaboradores internos nas práticas corretas de reciclagem.
Para a empresa adotar o material ambientalmente correto em sacola camiseta reciclada passa para o consumidor uma imagem de que a organização está preocupada com a sustentabilidade do planeta e procura fazer a sua parte para a redução de danos com o descarte incorreto dos materiais. A decisão pode fortalecer a marca junto ao segmento em que atua, atraindo até investidores. Entre os compradores eles podem se tornar mais fiéis ao estabelecimento e os funcionários mais engajados no tema sustentabilidade.