Saco valvulado: uma embalagem que reduz perdas
O grande desafio do segmento de embalagens flexíveis é oferecer ao mercado produtos que protejam suas mercadorias de forma eficiente e que reduzam qualquer tipo de perda em relação a logística do produto. E esse é justamente o principal predicado do saco valvulado. Sua estrutura, que envolve o uso de um material de qualidade e o processo de fabricação, faz com que o saco valvulado seja uma das embalagens mais indicadas para acondicionar produtos comercializados em formato de pó ou de grãos – que se não armazenados e manuseados de forma correta podem dar muito prejuízo ao serem desperdiçados ao longo de todo o processo logístico, especialmente quando se necessita transportar tais itens quilômetros a fio.
Saiba mais sobre o saco valvulado
Muito utilizado para embalar produtos químicos, adubos, minérios e demais itens vendidos em pó ou em grãos, o saco valvulado é amplamente personalizado, podendo ser inclusive confeccionado com zip lock. Entretanto, todos os modelos de saco valvulado oferecem benefícios em comum como:
- Potente barreira contra gases, umidade e poeira;
- Resistência a riscos, especialmente para produtos que irão encarar longas viagens e que estarão expostos também a insetos;
- Personalização, podendo a embalagem ser confeccionada de acordo com as especificações de largura, comprimento e espessura determinados por quem está comprando;
- Aparência para realçar a identidade visual da sua marca já que o saco valvulado pode ser liso, impresso, transparente ou colorido, sempre conforme a solicitação do cliente.
Faça negócio com quem entende
Geralmente quem adquire uma remessa de saco valvulado precisa de uma grande quantidade desse produto, portanto, o ideal é encontrar um fornecedor que ofereça um ótimo custo-benefício, e assim quanto maior for a quantidade adquirida, mais barato será o custo final por unidade. Além do mais, é de grande importância pesquisar por uma empresa que incentive práticas sustentáveis e assim reduza os impactos ao meio ambiente. Logo, faça negócio com um fornecedor experiente, sério, que disponha de um bom catálogo de produtos e serviços e claro, que mantenha em prática sua responsabilidade social. Dessa forma a sua empresa estará em boas mãos.