Diferenciais do saco plástico impresso para alimento
O saco plástico impresso para alimento se destaca dos demais tipos de embalagem por sua alta resistência e custo de aquisição, afinal, além de não furar ou rasgar com facilidade, trata-se de um invólucro acessível, especialmente quando adquirido em grandes quantidades, como em caixas ou pacotes fechados, ideal para uso empresarial.
Além disso, a possibilidade de imprimir informações personalizadas na face externa do saco plástico impresso para alimento colabora reduzindo custos com a confecção de rótulos e transforma o invólucro numa ferramenta de marketing e propaganda eficiente. Não por acaso, muitas empresas optam por pigmentá-lo com as cores de seu logo a fim de reforçar a identidade visual.
Tipos de sacos para alimentos
Assim como os alimentos e suas formas de conservação são diferentes ente si, o saco plástico impresso para alimento foi desenvolvido em varadas versões para atender todas as demandas. Conheça os tipos mais solicitados no mercado:
- Microperfurado: Ideal para embalo de alimentos frescos e que não podem ficar totalmente vedados dentro do saco plástico impresso para alimento, o modelo microperfurado permite a saída de ar e vapor e a circulação de oxigênio. É muito utilizado para embalo de pães;
- Fecho zíper: Prático e com ótimo nível de proteção, esse modelo de saco plástico impresso para alimento pode ser aplicado no embalo de alimentos secos, como grãos e farináceos, além de produtos frescos, como carnes assadas e legumes;
- Sacola: Usadas não apenas para proteger, mas também transportar os produtos, as sacolas podem ser encontradas em diversas cores, tamanhos e com estampas variadas em supermercados, lojas e demais estabelecimentos comerciais;
- Laminado: Ao receber uma camada de laminação em sua face interna e externa, o saco plástico impresso para alimento se torna ideal para armazenar produtos mais sensíveis e que devem ficar a salvo não apenas da umidade e do oxigênio, mas também da luminosidade.
Embalagens de plástico x Papel
A adoção do plástico para fabricação de embalagens em larga escala não se deu por acaso, afinal o material apresenta vantagens especialmente quando comparado ao papel, afinal, ele é mais resistente, possui baixo custo de aquisição e pode ser obtido em versões comuns e ecológicas, como os biodegradáveis e reciclados.