Por que escolher o saco plástico impresso?
Não é de hoje que as embalagens são tomadas como ferramentas de marketing, afinal, elas não servem apenas para proteger as mercadorias acomodadas em seu interior, mas também podem ser aplicadas para veicular o nome e demais dados de empresas, daí a vantagem em optar pelo saco plástico impresso em detrimento dos modelos lisos.
Ademais, há casos em que o primeiro contato físico do cliente para com a empresa se dá por meio da embalagem, como é o caso dos e-commerces, que efetuam toda a negociação à distância para só depois entregar os produtos aos consumidores. Logo, é essencial que essa entrega se dê por meio do saco plástico impresso, que já carrega em si as feições da companhia.
O que imprimir na embalagem?
A possibilidade de adquirir o saco plástico impresso gera uma dúvida constante entre seus solicitantes: afinal, o que é considerado importante a ponto de ser impresso na face externa de um invólucro? Para sanar essa dúvida, algumas dicas podem ser observadas:
- O principal objetivo do saco plástico impresso é facilitar o reconhecimento da empresa pelo cliente, por isso, dados como nome, slogan e logomarca devem ser impressos na face externa do invólucro;
- Entretanto, há encomendas que exigem maior discrição. Nesse caso, ao invés de imprimir informações tão explícitas, a empresa pode optar por apenas pigmentar a embalagem com as cores que a representam ou fazem parte de sua identidade visual;
- Produtos entregues em mãos no saco plástico impresso podem ter suas instruções de uso já grafadas na embalagem, dessa forma, não é preciso gastar com a produção de folders e manuais explicativos;
- O saco plástico impresso também pode ser utilizado para veicular promoções especiais, por isso, imprimir o catálogo de produtos ou mesmo ações promocionais, como anúncios de descontos e queimas de estoque, incentivam as vendas.
O investimento vale a pena?
O saco plástico impresso é mais oneroso do que os modelos lisos, porém é necessário ponderar a importância de reforçar a identidade visual e divulgar informações relevantes ao consumidor. Assim, a aquisição dos sacos impressos colabora para que a empresa possa de fato se posicionar melhor no mercado, além de ser reconhecida facilmente pelo consumidor, um investimento que vale a pena.