A versatilidade do saco de plástico impresso de alimento
O saco de plástico impresso de alimento é um dos tipos de embalagens de alimentos mais versáteis no que se refere ao universo alimentício. Muito versátil, o saco de plástico impresso de alimento pode ser confeccionado a partir de diferentes matérias-primas, por ser uma embalagem que está no dia a dia dos brasileiros, este tipo de produto é utilizado para embalar os mais variados tipos de alimento, desde a embalagem de açúcar, até embalagens de bebidas lácteas, bolachas e petiscos.
É por essa versatilidade que muitas empresas buscam o saco de plástico impresso de alimento como uma opção para proteger o seu produto de fatores externos e expô-lo nas gôndolas de supermercados, drogarias, conveniências e outros estabelecimentos. Um dos grandes diferenciais do saco de plástico impresso de alimento é que ele pode ser produzido em larga escala, atendendo assim as mais variadas indústrias de alimentos e hipermercado que tenham marca própria de mantimentos.
Mantimentos e o saco de plástico impresso de alimento
O saco de plástico impresso de alimento pode ser utilizado para os mais variados tipos de comidas, como por exemplo:
- Mantimentos, como arroz, feijão, macarrão, açúcar, café;
- Molhos prontos;
- Massas instantâneas;
- Biscoitos e bolachas.
Essa variedade no tipo de saco de plástico impresso de alimento só é possível por conta das muitas matérias-primas que podem ser utilizadas na fabricação desse tipo de saco plástico, entre eles estão:
- PEBD, Polietileno de baixa densidade, que nada mais é que um polímero plástico obtido por meio de um processo de polimerização em baixa ou alta pressão;
- PEAD, é o polietileno de alta densidade. Um plástico produzido a partir do Etileno, produto que deriva de petróleo, gás natural ou gás refinado;
- PEBDL, PEBDL é o Polietileno de Baixa Densidade Linear e se refere a uma classificação de resinas de polietileno, que são elencados conforme a densidade e a estrutura molecular;
- PP, é o Polipropileno ou polipropeno, que também é um polímero, mais precisamente um termoplástico, derivado do propeno ou propileno (plástico) reciclável.
Empresas se preocupam com meio ambiente
Não é pelo fato do saco de plástico impresso de alimento ser uma embalagem desenvolvida a partir de polímeros plásticos que o produto não é sustentável, muito pelo contrário, a preocupação com o meio ambiente tem sido cada vez mais um fator importantíssimo entre as empresas do ramo de embalagens.
Por isso é fundamental contar com empresas especializadas nesse tipo de saco de plástico impresso de alimento, somente essas empresas podem desenvolver um produto que seja sustentável e que não gere impactos ao meio ambiente.