Conheça o saco de alta densidade
O saco de alta densidade é muito utilizado, por todos os setor da indústria devido a sua flexibilidade e resistência. Ele também, pode ser encontrado em diversos tamanhos, por isso as embalagens plásticas atendem todos os tipos de clientes. Por se tratar de uma embalagem plástica, esse tipo de embalagem pode ter impressões de acordo com as necessidades da empresa, ou seja, nesse tipo de saco pode conter:
- Imagem ilustrativa do produto;
- Informações de uso;
- Informações nutricionais (em casos de produtos alimentícios);
- Validade;
- Informações sobre a empresa, por exemplo, logo, nome, endereço etc.
Para garantir a integridade dos produtos armazenados no saco de alta densidade, ele pode ser encontrado em diversas formas de fechamento, por exemplo, as versões: zip lock, adesivado, adesivado permanente, com lacre e outros. O saco também é resistente contra diversos tipos de agentes, por exemplo, umidade, luminosidade, diferentes temperaturas e até mesmo contra agentes químicos.
Quem usa o saco de alta densidade
O saco pode ser utilizado por todos os segmentos, desde indústrias até o público doméstico. Muitos escritórios utilizam esses sacos para armazenar e até mesmo transportar documentos e mercadorias. Não é incomum ver o saco de alta densidade sendo utilizado para transportar documentos entre empresas, isso acontece porque os escritórios podem reutilizar os sacos a fim de evitar o desperdício.
Saco de alta densidade e o meio ambiente
As embalagens plásticas são consideradas grandes inimigas do meio ambiente, pois muitas delas vão parar nos rios, mares e oceanos. Isso acontece, porque a população descarta incorretamente esse tipo de material. Entretanto, há o saco de alta densidade biodegradável, que nada mais é que uma embalagem de qualidade que demora menos tempo para se decompor. Enquanto as demais embalagens podem demorar mais de 400 anos para desaparecer, as biodegradáveis demoram cerca de seis meses.
Todos os anos, milhões de embalagens plásticas são retiradas dos oceanos e por isso é essencial garantir que a embalagem utilizada não será prejudicial ao meio ambiente. A resistência e qualidade de uma embalagem reciclável é a mesma que uma não reciclável, o que as diferem é apenas o impacto que elas produzem na natureza.