Conheça o saco com zíper
O saco com zíper é um tipo de embalagem plástica que é muito versátil e prática. Por isso, muitas empresas as utilizam para transportar e armazenar diversos tipos de itens. Para se ter uma ideia da versatilidade desse saco, ele é capaz de armazenar produtos que vão de molhos de tomate á documentos pessoais. Isso acontece, porque ele é muito resistente e protege contra água, umidade, agentes químicos e temperaturas extremas. No entanto, é importante lembrar que por se tratar de uma embalagem plástica, não é recomendado expor o saco com zíper à altas temperaturas.
Quem utiliza o saco com zíper
Como dito, anteriormente, estes sacos são muito práticos e por isso são muito utilizados por diversos segmentos. Os seus maiores consumidores são empresas que precisam armazenar itens com segurança. Para muitas empresas que o utiliza para transportar documentos importantes, recomenda-se utilizar um lacre de segurança, pois assim, pessoas não autorizadas não conseguirão ter acesso ao conteúdo em seu interior. Confira abaixo as empresas que mais utilizam o saco com zíper:
- Fábricas: para armazenar alimentos e condimentos;
- Público doméstico: para armazenar temperos frescos e produtos fora das embalagens originais;
- Agências bancárias: transportar e enviar talões de cheque e dinheiro;
- Lotérica: para envio de malotes às empresas;
- Agência dos Correios: transporte de mercadorias e documentos internos;
- Escritórios de vários segmentos: transporte de documentos pessoais; contratos, holerites etc;
- Transportadoras: envio de mercadorias e documentos internos;
- Empresa terceirizada de motoboys.
Certifique-se da qualidade do saco com zíper
As empresas que decidem utilizar estas embalagens plásticas precisam se certificar da qualidade do saco com zíper, pois caso ele não seja de qualidade, a entrega pode ser comprometida. O saco zip é muito versátil e pode ser fabricado com diversos elementos, por exemplo o polipropileno de alta densidade, polipropileno de baixa densidade e o polietileno.
Também pode ser fabricado com materiais reciclados, porém a sua resistência e qualidade é a mesma que uma embalagem comum, ou seja, o que as diferem é o seu tempo de degradação na natureza. Enquanto uma demora mais de 100 anos, a outra leva menos de um ano.