Conheça mais sobre o saco bopp
A saco bopp pode ser encontrada em diversos produtos, por isso é muito fácil de identificar. O nome bopp significa película de polipropileno biorientada. Esse tipo de plástico é muito utilizado pela indústria, pois é fácil de colorir e imprimir. Normalmente, ela é estampada para o lado de fora e prateada pelo lado de dentro, mas também, pode ser encontrada na versão transparente e fosca.
Para o que serve a embalagem bopp?
O saco bopp é um tipo de embalagem que reveste diversos tipos de produtos, pois pode ser confeccionada em diversos tamanhos. Confira abaixo alguns materiais que podem ser revestidos com este tipo de embalagem:
- Barras de cereais;
- Biscoitos;
- Molhos de tomate;
- Rótulos de refrigerantes de garrafas PET e outros.
A importância da qualidade do saco bopp
Ter uma embalagem bonita e que contenha todas as informações do produto é um grande diferencial, ainda mais quando o produto possui muitos concorrentes no mercado. O saco bopp faz com que o produto embalado possa ter até 12 meses de validade, ou seja, o produto pode ser estocado pelo comércio por mais tempo, transportados para os pontos de venda e comprados pelo consumidor sem ter a sua integridade comprometida.
Outra vantagem do saco bopp é que ele é ecologico, mesmo que o custo se diferencie dos demais o valor acaba compensando, pois atualmente os consumidores finais estão cada vez mais preocupados com o impacto que um determinado produto causa no meio ambiente, ou seja, mesmo que o custo seja alto, os consumidores finais ainda assim, preferirão o produto, pois ele terá um embalagem de qualidade, mas consciente.
Por muitos anos, as embalagens plásticas foram descartadas incorretamente e isso fez com que o meio ambiente sofresse o impacto dessas ações. Por este motivo, foram desenvolvidos materiais plásticos recicláveis e o saco bopp é um exemplo deles. Enquanto os plásticos comuns demoram mais de 100 anos para se decompor, as embalagens recicláveis demoram menos de um ano para se degradarem. A qualidade de ambas é semelhante, o que difere uma da outra é o impacto ambiental que ambas causam.