Envelope de segurança e sedex para envio de correspondência
Já está na rotina das empresas – principalmente de e-commerce – e da população o envio e recebimento de encomendas pelos correios ou transportadoras que fazem entregas. E para garantir que os produtos ou documentos cheguem íntegros até o destino, o envelope de segurança e sedex é a embalagem mais usada no processamento logístico.
O envelope de segurança e sedex confere segurança, proteção e eficiência ao transporte e entrega de correspondência, mercadorias e documentos e é fácil encontrado em papelarias, grandes lojas de artigos para escritório, unidades dos correios e nos sites de fabricantes especializados.
Vantagens do uso do envelope de segurança e sedex
A fabricação é em polietileno de baixa densidade (PEBD) ou com matéria prima reciclada – o que torna o envelope de segurança e sedex sustentável. O resultado da técnica coextrusada, é uma embalagem de camadas finas de plástico flexível e resistente a rupturas, água e calor.
Uma característica é a adição de um filme plástico escuro no interior – geralmente preto – que tira o acabamento translúcido. Com isso, a película fica levemente opaca e impede que o conteúdo do pacote seja visualizado através da superfície do envelope. A vantagem desse procedimento é a confidencialidade que a embalagem oferece.
Por fim, o lacre de segurança que torna todo o processo de transporte mais seguro, uma vez que limita o acesso ao conteúdo do envelope de segurança e sedex. O fechamento mais comum é feito com uma faixa autoadesiva a base cola permanente fixada na aba. Uma vez lacrado, é impossível abrir o envelope sem danificá-lo completamente. É impossível reparar ou reutilizar a embalagem depois que ela já foi lacrada.
Indicações de uso
- Transporte de valores;
- Envio de objetos de alto valor agregado – como eletrônicos;
- Envio de documentos importantes e confidenciais;
- Diagnósticos médicos;
- Correspondência bancária;
- E-commerce, etc.
O envelope de segurança e sedex também pode ser usado por trabalhadores autônomos, que fabricam algum tipo de mercadoria e precisam enviar os produtos para os consumidores. Por ter uma produção menor, talvez não seja vantajoso comprar grandes quantidades de embalagem. O envelope pode ser adquirido em unidades dos correios, por exemplo, ou em papelarias.