Transporte de objetos frágeis é com envelope de bolha
A grande dificuldade do setor logístico é garantir a segurança e proteção dos objetos, principalmente daqueles frágeis, sensíveis e delicados. O mercado de embalagens inovou e lançou o envelope de bolha.
O envelope de bolha é uma embalagem prática. Alia a proteção de plástico bolha, que é usado na parte interna, à funcionalidade do envelope com fecho de segurança. Dessa forma, é uma solução para o problema do transporte de encomendas.
Composição do envelope de bolha
A parte externa do envelope de bolha é produzida com polietileno em camadas, material que tem como característica a flexibilidade e a resistência. O resultado é uma película plástica forte e que não é rompida com facilidade.
O interior do envelope de bolha é, como o nome diz, de plástico bolha. É esse material que tem contato direto com o produto embalado. A proteção acontece porque existe a característica de absorção do impacto de quedas e batidas, por exemplo. Além disso, essa embalagem isola objeto, que também fica protegido de rasgos, umidade, amassamentos e outras variáveis do ambiente externo e do processo de transporte.
O lacre é no estilo permanente, o que confere ainda mais segurança. O adesivo a base de hot-melt tem como principal característica a inviolabilidade, porque depois de colado só permite que o envelope de bolha seja aberto uma única vez. A tecnologia desenvolvida faz com que o plástico da embalagem se rompa ao forçar a abertura do pacote.
Benefícios e vantagens
A adoção do envelope de bolha na rotina de embalagem e transporte de mercadorias tem algumas vantagens básicas. São elas:
- Segurança;
- Proteção extra contra impacto;
- Isolamento do conteúdo;
- Restrição de acesso ao conteúdo;
- Flexibilidade;
- Resistência.
Mas existem ainda outros benefícios. O envelope com bolha é funcional porque elimina o uso de cola a parte e de seladora para lacrar. Essa característica acelera o processo de embalagem e otimiza o trabalho. Além disso, esse envelope é menos volumoso do que uma caixa de papelão, por exemplo, e ocupa menos espaço nos veículos de entrega, permitindo assim que sejam transportados mais pacotes de uma só vez.