Envelope com bolha: ideal para o transporte de produtos sensíveis
O envelope com bolha é um produto essencial para quem precisa enviar documentos e produtos frágeis, isso porque oferece proteção extra contra impactos, choques e a temida umidade.
Fabricação do envelope com bolha
O envelope com bolha mais comum é fabricado com plástico bolha – que vai na parte interna e tem contato direto com o produto – e polietileno de baixa densidade. Essa combinação, faz com o envelope seja flexível e resistente ao mesmo tempo.
Visualmente, esse tipo de envelope pode ser transparente, opaco, liso ou colorido – com limite de 6 cores para impressão de logomarca. O envelope com bolha também pode receber, na composição, aditivos que conferem outras propriedades à embalagem, como antichama, proteção aos raios ultravioleta e tornando mais durável e resistente.
A produção também considera o meio ambiente e existe a opção de adicionar substâncias oxibiodegradáveis, que fazem com que o material se degrade em 6 meses – é uma média – quando descartado.
Vantagens
O envelope com bolha é uma opção prática, versátil e eficiente para o transporte de documentos e produtos delicados. Entre as vantagens que o envelope com bolha oferece, estão:
- Praticidade no momento da embalagem;
- Proteção à água (impermeável);
- Anti-impacto;
- Anti choque;
- Proteção contra umidade, amassados e riscos;
- É menos volumoso e, portanto, uma alternativa econômica para as caixas de papelão.
- Dessa forma, o envelope com bolha é indicado para embalar documentos, pequenos objetos delicados – como amostras, vidro, cerâmica, CD, DVD –, peças eletrônicas, brindes, fotos, etc.