Envelope circulação interna: rotina entre departamentos

Dentro de uma empresa, o envio de documentos entre setores acontece a todo momento. E pra garantir ordem, controle e segurança, entra em ação o envelope circulação interna. Aquele malote que vai e volta, cheio de anotações e com documentos importantes.

Esse tipo de envelope tem como característica marcante a existência de campos que podem – e devem – ser preenchidos com uma caneta esferográfica comum. O envelope circulação interna é confeccionado com um plástico resistente à água, luminosidade e arranhões e tem fechos que garantem a segurança do documento durante o transporte interno.

E também pudera, se documentos importantes para o dia a dia da empresa estão de um lado para o outro toda hora, é preciso pensar em como manter esse material o mais preservado possível.

Personalização do envelope circulação interna

A principal personalização no envelope de circulação interna é nos campos a serem preenchidos: quem recebeu? Qual departamento? Data e hora?

O cliente escolhe também o número de linhas e outros detalhes, como o material – normalmente plástico flexível e resistente – e o tipo de fechamento do envelope circulação interna. Esses fechamentos podem ser de talas que não perdem a aderência e por isso pode ser reutilizado diversas vezes, ou no estilo “zip lok”, que tem como vantagem ser menor do que as talas. Os dois tipos de fechamento do envelope circulação interna cumprem com o mesmo objetivo e tem custos muito parecidos. A escolha é mais uma opção pelo gosto do cliente.

As cores, logomarcas e fontes da empresa também podem ser impressas no envelope circulação interna. Opção de personalização que padroniza as remessas de documentos dentro da organização.

A importância do envelope circulação interna

O envelope circulação interna também é conhecido como “vai e vem” e nessa troca de documentos entre os departamentos, é preciso saber quem teve acesso, quem alterou ou com quem ficou essa papelada toda. Por isso, os envelopes circulação interna tem espaços para preenchimento.

Mas afinal, quem é que precisa do envelope circulação interna?

  • Empresas de entregas;
  • Courrier;
  • Companhias aéreas;
  • Transportadoras;
  • Escolas;
  • Bancos;
  • Escritório de contabilidade;
  • Órgãos públicos;
  • Estatais, etc.

Ou seja, toda empresa! Esse é um artigo que nunca sai de moda – ou melhor – que é extremamente necessário na rotina empresarial.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope circulação interna:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope circulação interna: