Embalagem plástica zipada
Os mercados atingidos por embalagens muitas vezes não têm perto de si as soluções que podem realmente ajudar no seu desempenho. Muitas pessoas questionam, por exemplo, a nova onda de embalagens, que para elas só aumentam os custos. Primeiro de tudo que isso não é necessariamente verdadeiro. As embalagens ajudam no consumo, evitam desperdício e contribuem com o meio ambiente. Além disso, as embalagens com novidades substituem embalagens que já se mostraram antihigiênicas, muito desconfortáveis e pouco práticas.
A embalagem plástica zipada é uma forma de contribuir com muitos mercados, na medida em que as embalagens ficam melhor fechadas, os produtos conservados, e o armazenamento e transporte facilitado. Isso acontece com muitos bens, desde roupas, alimentos até documentos, passando por colchões, colchas, roupas de cama, e muitos outros produtos. Zipar, no fundo, é para muitos há vários anos sinônimo de proteção e qualidade. Tanto que virou um verbo, zipar.
Embalagem plástica zipada só para alguns plásticos?
- Nada disso, Zipar pode ser feito com qualquer plástico, até corrugado;
- O ato de zipar isola o ar dentro do ambiente sem necessariamente ser um vácuo completo;
- Zipar mantém as características do produto armazenado;
- Zipar serve para trabalhar muitos produtos em muito pouco tempo;
- Viajar com produto zipado é bem mais agradável e prático.
Embalagem plástica zipada junta as vantagens do plástico usado com o sistema de zipar. Esse tipo de combinação ajuda a preservar características dos produtos embalados e a facilitar seu transporte. O ziploc, por exemplo, entrou no lugar de embalagens sem fecho que permitiam contaminação pelo ambiente exterior até no manuseio de documentos.
Embalagem plástica zipada é solução com grande perspectiva de mercado
Nada mais difícil de mudar do que um costumo ou um hábito. Pois o ato de zipar está virando aos poucos um costume. E o ato de comprar embalagens zipadas também. Quem diria que o mercado alimentício passasse a vender grande quantidade de certos produtos e que eles passassem a ser consumidos zipados, por exemplo. Ou que lojas de roupas começassem a usar embalagens zipadas para manter suas roupas fora de estação em ordem e prontas para consumo.