Embalagem para tapete
Tapete existe de muitas formas. Um capacho pode ser considerado um tapete, embora isso não seja tão comum. Porque tapete normalmente é algo comprado posteriormente á montagem do apartamento ou casa, com intuito decorativo. O tapete não é um material de difícil armazenagem, porque pode ser enrolado e dobrado de várias formas, e tende a durar muito. Mas o tapete, quando é vendido e quando é guardado, precisa de uma boa embalagem, resistente e flexível, que resguarde suas propriedades e que ajude no transporte, não rasgando facilmente nem deixando de mostrar a peça.
Uma boa embalagem para tapete tem de facilitar que ele seja guardado. Tem de ser uma embalagem, assim, que não tenha muito atrito em seu material (papel seria péssimo, por exemplo), e que possa guardar a peça, geralmente bem grande, sem problemas de se dobrar, de se torcer e de passar por exigências de ordem mecânica (como por exemplo puxões na hora de ser guardada). Para ficarmos no capacho, a embalagem deve também poder ser suficientemente resistente para que ele chegue em condições idênticas ás de sua compra ou venda. A embalagem não precisa assim ser muito trabalhada nem especial. Precisa ser prática.
Embalagem para tapete precisa responder a certas exigências
- Precisa ser leve;
- Precisa ser flexível;
- Precisa ser fácil de enrolar e desenrolar;
- Precisa ter uma abertura facilitada;
- Precisa ser transparente;
- Tem de ser atraente ao permitir um transporte valorizado do tapete;
- Precisa ser bastante simples, em todos os sentidos.
Embalagem para tapete deve exigir um cuidado muito pequeno de quem irá transportar a peça, de forma geral. Isso porque o tapete em si já demanda bastante preocupação. Por isso, a embalagem para tapete deve ficar quase sempre em segundo plano. O tapete em si já demanda preocupação com seu material e sua dimensão.
Escolha uma embalagem simples que normalmente dá certo
Não vale a pena esperar algo muito especial de embalagem para tapete. Ela sempre deve ser algo simples e rápido de uso, então o mais importante é perceber a qualidade do seu material e a praticidade de uso. Passando por esse teste, o trabalho está quase todo feito. Procure um bom fornecedor, existem vários no mercado.