Embalagem para picolé

Picolé é um produto muito diversificado, sendo o tempo todo disputado por novos players. Um mercado que pode parecer cativo para alguns, mas que sempre apresenta novidades, com novas marcas, novos sabores, novos empresários, muitas vezes pequenos, que querem tirar proveito das distâncias para dominarem alguns segmentos geográficos, tais como bairros, cidades ou adjacências. Pode reparar: sempre você se vê as voltas com novas marcas por aí.

Por causa disso, sempre há muitos pequenos investimentos no mercado de sorvetes, de forma geral, e de picolés, em particular. As máquinas seladoras das embalagens não são muito caras, são simples, e permitem boa quantidade de selagens. Os materiais para as embalagens não são também complexos nem caros, embora seja necessário investir na arte para os picolés, sempre diferente para cada sabor e para cada linha de produto. Ou seja, os investimentos não são geralmente muito elevados.

Os materiais da embalagem para picolé precisam fornecer proteção

  • Eles precisam ser higiênicos;
  • Eles não podem acumular sujeira;
  • Eles podem ser brilhantes ou foscos por fora, mas sempre atraentes;
  • Eles precisam ser facilmente embaláveis;
  • Eles têm de ser bastante resistentes a rasgos;
  • Eles podem ser fechados de muitas formas, mas normalmente o são com adesivos.

Embalagem para picolé precisa ser muito interessante, sempre á primeira vista. Isso porque normalmente o picolé é um produto consumido por impulso, e nesse sentido qualquer atrativo aumenta naturalmente o consumo. O visual também é importante porque isola os concorrentes entre si, e portanto qualquer visual tem de ser feito após uma boa pesquisa, para distinguir o produto do fabricante do dos outros.

Veja sobre embalagem para bombom, e solicite agora mesmo uma cotação gratuita com um dos fornecedores disponíveis!

O BOPP é o laminado mais usado em embalagem para picolé

O polipropileno biorientado, ou BOPP, costuma ser o material mais usado para embalagem para picolé. Ele aparece em versões metalizadas e não metalizadas, mas sempre com artes muito bem feitas, seja qual for o alcance da marca do picolé. O público é muito exigente nisso, e na qualidade do produto, então o fabricante não pode se descuidar. Por outro lado, a embalagem aparece de diversas formas, sempre muito chamativas, e com cores geralmente brilhantes. A embalagem é um item muito importante para picolés.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para picolé:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem para picolé: