Embalagem para peixe
Lidar com carnes é bastante difícil, de forma geral. A carne exige cuidados de preparação, de conservação, de pré-venda, e de armazenagem que demanda muito de quem quer lucrar com ela. Carne de boi é uma coisa, de frango outra, e de peixe outra. Carne de peixe normalmente fica á parte no supermercado, com gelo á vontade, e um cheiro característico.
Apesar de não ser a mais consumida, é normalmente considerada um produto de elite. Isso apesar de o Brasil ser um país com tamanha costa, e tantos peixes á disposição de todos. A embalagem para peixe muitas vezes deve levar esse perfil de consumo. Um produto difícil de lidar, para público elite, com propriedades diferenciadas, e que muitas vezes vem do exterior.
Bandejas de isopor, plástico flexível e embalagens zipadas
- Bandeja de isopor ao lidar com o peixe é muito comum;
- Ela precisa ser coberta com plástico flexível e transparente;
- Peixe aparece em bandejas até nos mercados;
- Peixe é também vendido em embalagens plásticas fechadas de marca;
- Ele também aparece em embalagens zipadas, com prazo de validade;
- Peixe é servido por motoboy em aplicativos, e precisa ter embalagem apropriada.
Existem muitos tipos de peixe. Alguns são mais rústicos e fáceis de preparar que outros. Por outro lado, as embalagens precisam ser baratas e acompanhar os requisitos necessários para lidar com peixes (ausência de odor, limpeza, atoxicidade) sem que isso se faça notar muito facilmente. Precisam ser discretas e ao mesmo tempo chamativas, do seu jeito. Já se tornaram comuns as bandejas de isopor preto como fundo em que o plástico flexível surge para embalar o peixe como um todo, ou pratos. Um adicional de dificuldade é que muitas vezes o peixe aparece em bandejas servidor por aplicativos de celular. Ou seja, a bandeja precisa também ser prática e resistir ao meio ambiente. Embalagem para peixe é algo mais específico do que pode parecer.
Peixe precisa de embalagens de qualidade
Não é muito barato o peixe em lugares especializados. Por isso, ele precisa ter, além de boas embalagens, sacolas e bandejas bonitas, de boa qualidade, e sempre muito higiênicas, que respeitem suas propriedades. O peixe também pode ser servido nelas, então o cuidado com os rasgos e a contaminação aumentam. Embalagem para peixe é um artigo de luxo, muitas vezes.