Embalagem para mala
Todo ambiente oferece determinadas condições para embalagens. Condições internas a uma residência são uma coisa; condições externas, ou seja, rua e saguões, são diferentes; o mesmo acontece com condições de aeroporto, e depois, quando a embalagem é transportada por esteiras e jogada nos aviões, em compartimentos específicos. Por isso, dado que as condições mudam, as proteções para as embalagens também devem mudar. Por isso, e por fatores de segurança, muitas vezes é preciso proteger adicionalmente embalagens, malas, por exemplo, que já em si são bastante fortes.
Existem alguns métodos pelos quais isso é feito. O principal, e mais conhecido, é a embalagem para mala por meio de lâminas plásticas que a envolvem em todos os sentidos, e que a tornam impossível de rasgar, mesmo em condições de estresse muito severas. Essas lâminas são plásticas, estão prontas na ocasião, e os embaladores as usam de forma bastante prática e rápida. Há também outras embalagens, mas para malas, que podem ser bastante grandes, as lâminas são a principal escolha mesmo. Por isso, o viajante precisa saber avaliar esse tipo de plástico.
Que propriedades tem de ter a embalagem para mala?
- Ela deve ser muito flexível;
- Ela deve ser muito resistente a rasgos e puxões;
- Ela deve ser extremamente fácil de aplicar;
- Ela deve ser fácil de retirar posteriormente á viagem;
- Ela deve ser de bom toque, não causando danos em quem mexe com ela;
- Ela deve ser muito barata e disponível nos aeroportos.
Embalagem para mala precisa ter muitas propriedades, mas ao mesmo tempo ser de fácil aplicação e retirada, na hora. Não pode ser algo complicado, que dificulte ainda mais o embarque o desembarque. Por isso, esse tipo de embalagem precisa ser bem bolado, na hora, para que não seja considerado um empecilho á viagem.
Diversos fornecedores trabalham com esse tipo de plástico
O plástico para esse tipo de embalagem para mala é vendido em bobinas, de fácil transporte e disponibilização para quem quer trabalhar com ele. Ele é aplicado manualmente, então precisa ser fácil de pegar e de instalar na mala. Por outro lado, ele é fornecido por vários fornecedores, a maioria que desenvolve o produto a partir de resinas nacionais e feitas no exterior.